O gerenciamento do servidor Perfect World depende de uma compreensão clara de seus componentes e da configuração precisa dos arquivos relacionados. Cada serviço desempenha um papel essencial para assegurar que o jogo funcione de forma eficiente e segura.
GACD - Pelo nome, o sistema parece ser projetado para prevenir trapaças em jogos, ou seja, um sistema anticheat. Embora o princÃpio de funcionamento especÃfico do sistema ainda não tenha sido totalmente esclarecido, é evidente que sua eficácia depende da configuração adequada do arquivo gacd.xml. Esse arquivo desempenha um papel crucial na integração e no funcionamento do sistema anticheat com o processo do jogo. Portanto, uma configuração correta e precisa desse arquivo é essencial para garantir que o sistema anticheat opere conforme o esperado e ofereça uma proteção eficaz contra trapaças.
arquivo | descrição |
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gamesys.conf | configurações básicas. |
gacd.xml | conjunto de regras projetado para identificar e bloquear trapaças. |
GAMED - É um componente fundamental do servidor PW. Ele é responsável por uma variedade de funções essenciais, incluindo a administração das localizações dentro do jogo, que são vitais para a experiência dos jogadores. Além disso, o GAMED gerencia a maioria das funções no jogo, o que pode incluir desde a coordenação das interações dos jogadores até a execução de eventos e o controle de mecânicas do jogo. Sua importância está na capacidade de garantir que o ambiente de jogo funcione de maneira fluida e eficiente, proporcionando uma experiência de jogo coesa e imersiva para os usuários.
arquivo | descrição |
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gmserver.conf, ptemplate.conf | configurações básicas do serviço. |
gs.conf, gsalias.conf | configurações de mapas, nomes e caminhos dos arquivos principais. |
arquivo | descrição |
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aipolicy.data | ... |
elements.data | itens, NPC's, forjas, monstros, vôos etc |
tasks.data, dyn_tasks.data | missões |
world_targets.sev | ponto de teleporte ou NPC |
extra_drops.sev | configuração adicional de itens que dropam de monstros (além do elements.data) |
rare_item.conf | mensagem no chat ao obter um item raro |
gshopsev.data, gshopsev1.data | loja de cash e loja de eventos |
Todas as outras pastas são mapas:
arquivo | descrição |
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npcgen.data | define os pontos de respawn para monstros, NPCs, recursos e objetos dinâmicos |
path.sev | especifica os caminhos que os monstros e NPCs seguem |
precinct.sev | determina o ponto de respawn do personagem após a morte |
region.sev | define as áreas de zonas, incluindo zonas de teletransporte para masmorras |
map.bht | arquivo principal de cada mapa, embora os mapas possam iniciar mesmo se ele estiver ausente |
GAMEDBD - Banco de dados do jogo que guarda todas as informações sobre os personagens no servidor. Ele é essencial para gerenciar e operar o jogo, oferecendo dados completos sobre cada personagem, como caracterÃsticas, status e progresso.
arquivo | descrição |
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gamesys.conf | configuração básica do sistema |
clsconfig | configurações dos personagens iniciais que são criados no inÃcio do jogo |
fix.sh | em algumas versões vem arquivo fix para correção de banco de dados |
GDELIVERYD - GdeliveryD é responsável pela maioria dos eventos no sistema. Ele coordena e gerencia uma ampla gama de eventos significativos, como guerras territoriais, guerras dinásticas e outros eventos de grande escala dentro do jogo. Sua função é garantir que esses eventos ocorram de maneira organizada e sem problemas, lidando com a complexidade e o volume de dados envolvidos para manter o bom funcionamento do sistema.
arquivo | descrição |
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gamesys.conf | configuração básica do sistema |
auctionid.txt | lista de itens disponÃveis no leilão |
domain.sev, domain2.sev, domain2_cross.sev | arquivos relacionados a eventos de TW, NW e Arena |
filters | filtros de caracteres e palavras permitidos nick de personagem |
sysauctionlist.txt | leilão do sistema |
GFACTIOND - O GfactionD é responsável por gerenciar clãs e todos os aspectos relacionados a eles dentro do sistema. Isso inclui a criação e a administração de clãs, o controle de suas atividades e a coordenação de interações entre diferentes clãs. O GfactionD cuida da configuração de hierarquias, regras e eventos especÃficos dos clãs, garantindo que todas as operações relacionadas a esses grupos funcionem corretamente e de maneira organizada. Seu papel é essencial para manter a estrutura e a dinâmica dos clãs no jogo.
arquivo | descrição |
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gamesys.conf | configuração básica do serviço, que define parâmetros essenciais para o funcionamento do sistema |
filters | filtros aplicados aos caracteres e palavras permitidos nos nomes dos clãs |
GLINKD - É o serviço responsável por conectar jogadores ao servidor. Ele gerencia a conexão entre os jogadores e o servidor, garantindo que todos possam se conectar, permanecer conectados e interagir sem problemas. O GlinkD é essencial para a estabilidade e a eficiência das conexões no jogo, assegurando uma experiência de jogo fluida e contÃnua.
arquivo | descrição |
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gamesys.conf | configuração essencial do serviço para o funcionamento adequado do sistema |
LOGSERVICE - O Logservice é responsável por registrar todos os eventos que ocorrem no servidor. Como um sistema de logging, ele coleta e armazena informações detalhadas sobre cada ação e ocorrência, permitindo o monitoramento e a análise de atividades no servidor. Esse serviço é essencial para a solução de problemas e para a manutenção do bom funcionamento do sistema, fornecendo um histórico completo dos eventos registrados.
arquivo | descrição |
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logservice.conf | configuração básica, incluindo caminhos para os arquivos de log e nÃveis de detalhamento |
UNIQUENAMED - O UniquenameD é o serviço que armazena os nick dos personagens, garantindo que cada nome seja único e não se repita. Embora, em teoria, essa função pudesse ser integrada ao gamedbd, ela foi designada a um serviço separado, talvez para facilitar a gestão ou otimizar o desempenho.
arquivo | descrição |
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gamesys.conf | configuração básica do serviço |
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