Estrutura de arquivos e o funcionamento do servidor Perfect World

O gerenciamento do servidor Perfect World depende de uma compreensão clara de seus componentes e da configuração precisa dos arquivos relacionados. Cada serviço desempenha um papel essencial para assegurar que o jogo funcione de forma eficiente e segura.

GACD - Pelo nome, o sistema parece ser projetado para prevenir trapaças em jogos, ou seja, um sistema anticheat. Embora o princípio de funcionamento específico do sistema ainda não tenha sido totalmente esclarecido, é evidente que sua eficácia depende da configuração adequada do arquivo gacd.xml. Esse arquivo desempenha um papel crucial na integração e no funcionamento do sistema anticheat com o processo do jogo. Portanto, uma configuração correta e precisa desse arquivo é essencial para garantir que o sistema anticheat opere conforme o esperado e ofereça uma proteção eficaz contra trapaças.

arquivodescrição
gamesys.confconfigurações básicas.
gacd.xmlconjunto de regras projetado para identificar e bloquear trapaças.


GAMED - Ã‰ um componente fundamental do servidor PW. Ele é responsável por uma variedade de funções essenciais, incluindo a administração das localizações dentro do jogo, que são vitais para a experiência dos jogadores. Além disso, o GAMED gerencia a maioria das funções no jogo, o que pode incluir desde a coordenação das interações dos jogadores até a execução de eventos e o controle de mecânicas do jogo. Sua importância está na capacidade de garantir que o ambiente de jogo funcione de maneira fluida e eficiente, proporcionando uma experiência de jogo coesa e imersiva para os usuários.

arquivodescrição
gmserver.conf, ptemplate.confconfigurações básicas do serviço.
gs.conf, gsalias.confconfigurações de mapas, nomes e caminhos dos arquivos principais.

Na pasta de configuração:

arquivodescrição
aipolicy.data...
elements.dataitens, NPC's, forjas, monstros, vôos etc
tasks.data, dyn_tasks.datamissões
world_targets.sevponto de teleporte ou NPC
extra_drops.sevconfiguração adicional de itens que dropam de monstros (além do elements.data)
rare_item.confmensagem no chat ao obter um item raro
gshopsev.data, gshopsev1.dataloja de cash e loja de eventos

Todas as outras pastas são mapas:

arquivodescrição
npcgen.datadefine os pontos de respawn para monstros, NPCs, recursos e objetos dinâmicos
path.sevespecifica os caminhos que os monstros e NPCs seguem
precinct.sevdetermina o ponto de respawn do personagem após a morte
region.sevdefine as áreas de zonas, incluindo zonas de teletransporte para masmorras
map.bhtarquivo principal de cada mapa, embora os mapas possam iniciar mesmo se ele estiver ausente


GAMEDBD - Banco de dados do jogo que guarda todas as informações sobre os personagens no servidor. Ele é essencial para gerenciar e operar o jogo, oferecendo dados completos sobre cada personagem, como características, status e progresso.

arquivodescrição
gamesys.confconfiguração básica do sistema
clsconfigconfigurações dos personagens iniciais que são criados no início do jogo
fix.shem algumas versões vem arquivo fix para correção de banco de dados


GDELIVERYD - GdeliveryD é responsável pela maioria dos eventos no sistema. Ele coordena e gerencia uma ampla gama de eventos significativos, como guerras territoriais, guerras dinásticas e outros eventos de grande escala dentro do jogo. Sua função é garantir que esses eventos ocorram de maneira organizada e sem problemas, lidando com a complexidade e o volume de dados envolvidos para manter o bom funcionamento do sistema.

arquivodescrição
gamesys.confconfiguração básica do sistema
auctionid.txtlista de itens disponíveis no leilão
domain.sev, domain2.sev, domain2_cross.sevarquivos relacionados a eventos de TW, NW e Arena
filtersfiltros de caracteres e palavras permitidos nick de personagem
sysauctionlist.txtleilão do sistema


GFACTIOND - O GfactionD é responsável por gerenciar clãs e todos os aspectos relacionados a eles dentro do sistema. Isso inclui a criação e a administração de clãs, o controle de suas atividades e a coordenação de interações entre diferentes clãs. O GfactionD cuida da configuração de hierarquias, regras e eventos específicos dos clãs, garantindo que todas as operações relacionadas a esses grupos funcionem corretamente e de maneira organizada. Seu papel é essencial para manter a estrutura e a dinâmica dos clãs no jogo.

arquivodescrição
gamesys.confconfiguração básica do serviço, que define parâmetros essenciais para o funcionamento do sistema
filtersfiltros aplicados aos caracteres e palavras permitidos nos nomes dos clãs


GLINKD - É o serviço responsável por conectar jogadores ao servidor. Ele gerencia a conexão entre os jogadores e o servidor, garantindo que todos possam se conectar, permanecer conectados e interagir sem problemas. O GlinkD é essencial para a estabilidade e a eficiência das conexões no jogo, assegurando uma experiência de jogo fluida e contínua.

arquivodescrição
gamesys.confconfiguração essencial do serviço para o funcionamento adequado do sistema


LOGSERVICE - O Logservice é responsável por registrar todos os eventos que ocorrem no servidor. Como um sistema de logging, ele coleta e armazena informações detalhadas sobre cada ação e ocorrência, permitindo o monitoramento e a análise de atividades no servidor. Esse serviço é essencial para a solução de problemas e para a manutenção do bom funcionamento do sistema, fornecendo um histórico completo dos eventos registrados.

arquivodescrição
logservice.confconfiguração básica, incluindo caminhos para os arquivos de log e níveis de detalhamento


UNIQUENAMED - O UniquenameD é o serviço que armazena os nick dos personagens, garantindo que cada nome seja único e não se repita. Embora, em teoria, essa função pudesse ser integrada ao gamedbd, ela foi designada a um serviço separado, talvez para facilitar a gestão ou otimizar o desempenho.

arquivodescrição
gamesys.confconfiguração básica do serviço

fonte: fórum russo

0 Comentários